Revista Lusófona de Estudos Culturais

A Revista Lusófona de Estudos Culturais (RLEC), ISSN: 2183-0886 (online) 2184-0458 (impressa), é uma revista temática da área dos Estudos Culturais. Publicada desde 2013 no sistema OJS, esta revista de acesso aberto tem um rigoroso sistema de arbitragem científica e é publicada em português e em inglês duas vezes por ano. De 2013 a 2016 foi publicada pela Universidade do Minho e Aveiro, em conjugação com o Programa Doutoral em Estudos Culturais. Em 2017, passou a ser publicada, exclusivamente, pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. O conselho editorial da RLEC integra reputados especialistas dos Estudos Culturais, de diversos pontos do mundo. 

A RLEC é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e integra a base de dados RepositóriUM, da Universidade do Minho.

Notícias

 

Aviso

 

Todos os artigos da Revista Lusófona de Estudos Culturais contam agora com identificadores digitais persistentes (DOI - Digital Object Identifier).

A cada artigo (versão portuguesa e inglesa) foi atribuído um DOI. Neste sentido, também ambas as versões contam agora com o mesmo URL.

 
Publicado: 2019-06-27
 

Chamada de trabalhos | Vol. 7, nº 1 | Comunicação da arte pública urbana: via culturas móveis e turísticas

 

Editores: Pedro Andrade (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho) & Mário Caeiro (Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, Instituto Politécnico de Leiria)

 
Publicado: 2019-03-06 Mais...
 

Chamada de trabalhos | Vol. 6, nº 2 | Ressignificações da festa e identidades comunitárias

 
Editores:  Rita Ribeiro, Manuel Pinto (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal) & Maria Erica de Oliveira Lima (UFC, Rede Folkcom, GP Folkcomunicação Intercom, Brasil)  
Publicado: 2019-02-28 Mais...
 

Chamada de trabalhos | Vol. 6, nº 1 | Cinema, Migrações e Diversidade Cultural

 
Editores: Rosa Cabecinhas, Isabel Macedo (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal) & Renné França (Instituto Federal de Goiás, Brasil)  
Publicado: 2018-03-29 Mais...
 
Mais Notícias...

v. 6, n. 1 (2019): Cinema, migrações e diversidade cultural


Capa da revista
Eds.: Rosa Cabecinhas, Isabel Macedo & Renné França