Notícias

Aviso

2019-07-24

Todos os artigos da Revista Lusófona de Estudos Culturais contam agora com identificadores digitais persistentes (DOI - Digital Object Identifier).

A cada artigo (versão portuguesa e inglesa) foi atribuído um DOI. Neste sentido, também ambas as versões contam agora com o mesmo URL.

Ler mais sobre Aviso

Volume Atual

vol. 6 n.º 2 (2019): Ressignificações da festa e identidades comunitárias
Ver Todos os Números

Revista Lusófona de Estudos Culturais (RLEC)/Lusophone Journal of Cultural Studies (LJCS) (e-ISSN: 2183-0886, ISSN: 2184-0458) é uma revista temática da área dos Estudos Culturais. Publicada desde 2013 no sistema OJS, esta revista de acesso aberto tem um rigoroso sistema de arbitragem científica e é publicada em português e em inglês duas vezes por ano. De 2013 a 2016 foi publicada pela Universidade do Minho e Aveiro, em conjugação com o Programa Doutoral em Estudos Culturais. Em 2017, passou a ser publicada, exclusivamente, pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. O conselho editorial da RLEC integra reputados especialistas dos Estudos Culturais, de diversos pontos do mundo. 

A RLEC é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e integra a base de dados RepositóriUM, da Universidade do Minho.